IndependenciaS
Luiz Fernando Carvalho - TV Cultura
2022
Carol Badra interpreta a Marquesa de Aguiar. A temática é para abordar o bicentenário da independência do Brasil, mas que englobará eventos da história brasileira até a proclamação da República, em 1889.
Espetáculo " As Cangaceiras Guerreiras do Sertão"
Sérgio Modena
2019
As Cangaceiras é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região. O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.
Espetáculo "A Pescadora de Ilusão"
GpeteanH
2017/2019
divulgação Espetáculo infantil Pescadora de Ilusão Biblioteca Mário de Andrade já aconteceu atualizado em 29.05.2019 às 16:57 favoritar comentar facebook e-mail https://bora.ai/sp/passeios/espetaculo-infantil-pescadora-de-ilusaeo Inspirado no livro “A Mulher que Matou os Peixes”, o espetáculo faz uma homenagem à escritora Clarice Lispector, apresentando um texto onde a autora pede perdão às crianças por ter esquecido de alimentar os peixinhos de seus filhos, deixando que eles morressem.
Espetáculo "A Mulher do Trem"
Fernando Neves
2015
A Mulher do Trem tem como cenário a sala de visitas de uma casa da classe média carioca de meados do século XX. No dia do casamento dos personagens centrais, o noivo, mais velho do que a noiva, aconselha o sogro a ser mais enérgico com a esposa, porque considera a sogra uma ditadora. Ele conta também suas aventuras de solteiro, enfatizando o caso que teve com uma mulher misteriosa, em um trem que fazia o percurso Rio – São Paulo. Revela que essa mulher sempre foi um mistério em sua vida pois nunca chegou a ver seu rosto ocultado por um chapéu.
Espetáculo "Dar Corda Para se Enforcar"
Fernando Neves
2014
A comédia faz parte do projeto Baú da Arethuzza que, no ano de 2013, levou ao público 5 espetáculos diversos de Circo-Teatro. Nesta peça nonsense, levada em tom de chanchada, um negociante rico e ganancioso incentiva seu sobrinho pobre a enriquecer com o dote proveniente do casamento com a amada. Sem saber que a pretendente do sobrinho é a própria filha, o negociante dá conselhos de como proceder no golpe, dando corda para se enforcar.
Espetáculo "Terra de Santo"
Fernando Neves e Newton Moreno
2014
Terra de Santo se passa em uma comunidade de cortadores de cana, que precisam devastar um lugar sagrado para ampliar o espaço de plantio da Usina de açúcar. Mas a Usina enfrentará a resistência de outras de famílias moradoras da área e dos próprios cortadores. A partir daí, várias tramas se desenrolam envolvendo padres, evangélicos, rezadeiras e suas crenças, fé e tradição, em uma viagem por outros séculos.
Espetáculo "Assombrações do Recife Velho"
Fernando Esteves
2012
Em uma rua, personagens populares narram histórias de fantasmas que assombravam a região nordestina. Fantasmas e figuras sobre-humanas, como o lobisomem, o papa-figo e o Boca-de-ouro, são evocados por contadores que, numa atmosfera de humor e mistério, oferecem a busca do entendimento da formação do povo brasileiro e sua relação com entes sobrenaturais.
Espetáculo "Ferro em Brasa"
Fernando Neves
2010
Ambientada numa aldeia portuguesa do começo do século passado, a trama envolve honra familiar, traição, diferenças sociais e a condição feminina em uma sociedade machista e conservadora.
Espetáculo "Deus Sabia de Tudo"
Newton Moreno
2001
O espetáculo é estruturado em 6 esquetes que se utilizam do humor como instrumento mordaz de reflexão, abordando aspectos diversos do comportamento homoerótico contemporâneo: a intolerância e a violência; a hipocrisia da igreja católica que perdoa seus padres pedófilos e homossexuais; um olhar para terceira idade no mundo gay; a possibilidade da expressão de afeto em público e o aparente extinto preconceito aos aidéticos.